sábado, 19 de dezembro de 2015

Do que se trata este blog.

Este é um blog colaborativo de receitas específicas para a dieta de rotação.

A dieta de rotação trata-se de parte de um protocolo específico usado para tratar alergias alimentares. Quando há indicação desta dieta, retira-se todos os alimentos alérgenos que deram positivo no prick test e os que sobram só devem ser oferecidos uma vez a cada 7 dias (esta é uma indicação geral, podendo o médico liberar rotação de menos dias).

Num caso mais específico ainda, o médico pode recomendar o uso exclusivo de uma fórmula de aminoácidos como fonte proteica por um período pré-determinado (60 ou 90 dias, por exemplo).
Trataremos então também com receitas veganas.

O intuito aqui é dar apoio às famílias que tenham alguém com alergia alimentar e fazem o tratamento do Dr. Sabra como é o caso do meu filho.

No início deste tratamento, surgem muitas dúvidas, principalmente no tocante a receitas. Identificando que um blog que reunisse receitas adaptáveis à esse tipo específico de dieta seria muito útil a várias famílias, resolvi criá-lo e conto com ajuda de outras mães que se proponham a compartilhar suas receitas usadas na dieta dos filhos alérgicos.

Dica de leitura para tirar dúvidas sobre este tratamento específico.
http://www.estouautista.com.br/index.php/2015/10/23/consulta-com-o-dr-sabra/


Um comentário:

  1. legal .....texto facil simples para todos .
    se puder proximo sugiro alergia alimentar x autismo
    bjs

    ResponderExcluir